• página inicial|
  • notícias Ipatinga|
  • busca|
  • sobre Ipatinga|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade Ipatinga
siga-nos:
Blog de Ipatinga
Encontra Ipatinga no Google+
siga o Encontra Ipatinga no Twitter
siga o Encontra Ipatinga no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Cinema para a terceira idade em Ipatinga

quarta-feira, 27 de março de 2013


O projeto “Cinema e café para a melhor idade” inicia a sua programação de exibição de filmes em 2013 com um grande sucesso do cinema nacional: O Palhaço, do diretor e ator Selton Mello. A primeira exibição será hoje, 27, às 18h, na sede do Moti, no bairro Veneza. As exibições, voltada para o público da terceira idade, serão realizadas na última semana de cada mês, no período de março a julho, sempre no mesmo local. A entrada é franca.

Essa atividade faz parte dos projetos desenvolvidos pelo cineclube Sadi Ribeiro, cujo objetivo é programar as sessões e organizar as exibições de filmes em Ipatinga, por meio de um circuito que atinja um maior número de pessoas possível. “Além desses projetos que vão até o público onde ele está mais acessível, pretendemos desenvolver o planejamento e coordenação das atividades a partir da nossa sede em Ipatinga, no Estado de Minas Gerais, que mantém um cineclube aberto a comunidade da região do Vale do Aço. Nosso cineclube é dedicado aos amantes das artes cinematográficas e busca discutir a arte visual com o desenvolvimento dos projetos culturais e exibição de filmes e programações relacionadas com o cinema na cidade de Ipatinga”, declarou o coordenador do cineclube, Guilherme Camara.

O projeto “Cinema e café para a melhor idade” é uma parceria entre o Instituto Cultural Joaquim Ribeiro Sadi/Cineclube Sadi Ribeiro, a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, com o seu acervo do Filme em Minas, e o Movimento da Terceira Idade de Ipatinga.

“O Palhaço” chegou a ser indicado ao Oscar pelo Brasil para concorrer na categoria de produção estrangeira.

Fonte: Diário do Aço



Mais notícias sobre Ipatinga:

  • Domingo de festa no Parque Ipanema, em Ipatinga
  • Ação busca reabilitação de dependentes químicos em Ipatinga
  • Ipatinga sedia oficina Redes de Atenção à Saúde em Ipatinga dia 28 de junho
  • Universidade Aberta do Brasil abre processo seletivo em Ipatinga
  • Avaci realiza Desafio Downhill em Ipatinga

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 27 de março de 2013 a 0:01 na categoria Notícias Ipatinga, Serviços Ipatinga.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ipatinga: Campanha de doação de sangue já se preocupa com período de carnaval
    • Prefeitura de Ipatinga oferece 85 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
    • Ipatinga lança edital da Lei de Incentivo à Cultura
    • Ipatinga abre programa de habitação rural
    • Capacitar abre 125 vagas para cursos de idiomas em Ipatinga
    • Ipatinga realiza seleção de novos professores para escolas municipais
    • Ipatinga: CEPROM abre inscrições a partir de 13 de janeiro
    • CRAS do Território III já atende no bairro Iguaçu
    • Oficinas de artesanato são realizadas em Ipatinga até o fim do ano
    • Prefeitura de Ipatinga realiza processo seletivo para atores
  • Categorias

    • Cursos Ipatinga (6)
    • Empregos Ipatinga (7)
    • Eventos Ipatinga (21)
    • Notícias Ipatinga (106)
    • Serviços Ipatinga (85)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Ipatinga
Termos do Serviço | Política de Privacidade